top of page

Escritas 25.06.01 - O QUE TE MOVE A AGIR?

  • Foto do escritor: Lu_rsr
    Lu_rsr
  • 24 de jun. de 2025
  • 2 min de leitura

Atualizado: 30 de jun. de 2025

Sei que posso auxiliar as pessoas a se conectarem consigo, encontrarem suas essências e o que as inspira intrinsicamente. E essa é uma relação contínua pessoa-ambiente-temporalidade. Pessoa esta que abrange ao Ser Social, ao Ser Animal, Ser Vivo. Ambiente este que abrange ao espaço físico pessoal, ao ecossistêmico e ao transcendental. Temporalidade esta que abrange ao processo, ao movimento, à sinergia.

 

Como imagina sentir a ondas, frutos de marés desconexas ao Sol e à Lua, às vibrações terrestres, aos ventos celestes?

 

A minha profissão é um meio que me permite articular energias, mas não necessariamente é o único meio (apenas a que fui formada ou sou “formalizada”). O que busco com o meu agir é estimular ao movimento. Embora eu não espere nada específico quando nosso encontro se dá. Porque a verdade é que não sei o que esperar. A materialidade, assim como as relações são processos - não visões. O infinito não tem forma, só percepções energéticas e o único Tempo que a mim cabe é o Presente.

 

O que eu preciso é que as pessoas encontrem a Paz em Si, em Nós, no nosso Todo. Porque eu absorvo ao excesso energético das pessoas. Positivo ou negativo. E, esses tempos, a intensidade (exacerbada pós-pandemia) desses excessos está divergente, desenfreada, desnorteada. Então, seja na minha profissão ou não, meu propósito intrínseco é encontrar ao equilíbrio das energias.

 

E, nas minhas Escritas... É o que vejo. Não é um sentido, otimismo ou pessimismo, mas aquilo que as energias me apontam. Os movimentos que me transmitem. Não creio, nem espero. Só aceito e me disponibilizo a agir pelo nosso por vir. Seja ele qual for.

----

Escrito por Lu_rsr

 
 
 

Comentários


bottom of page